BALDIM.

BALDIM.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

BALDIM, POLO EM EDUCAÇÃO


___________________________________________________
BALDIM SERÁ POLO DE CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO
Em dezembro de 2011, encerra-se o período em que o Ministério da Educação - MEC autoriza os professores a participarem de Cursos de Complementação. A exemplo disso, o curso  Normal Superior que necessita de matérias complementares para obtenção do titulo de Pedagogia. Diante deste quadro a Secretaria Municipal de Educação - SME firmou parceria com o Centro de Ensino Superior Sul Brasileiro - CESULBRA e em novembro, dará início ao curso de Complementação em Pedagogia, seguido da possibilidade de se obter Pós-Graduação (Especialização) em uma das seguintes áreas:
Educação Infantil - Letramento e Alfabetização - Educação Inclusiva  - Gestão, Supervisão ou Orientação Escolar
    O CESULBRA é uma Instituição de Santa Catarina que tem como certificadores de seus cursos a UNINTER e a AVANTIS e já conta com 170 cursos oferecidos nas áreas de:
Meio Ambiente – Jurídica – Empresarial -  Educacional - Saúde
   Já há muito tempo a SME tem procurado a Instituição de Ensino Superior para oferecer esta modalidade de cursos, porém não encontrando na região, traz agora, de forma atender não somente a demanda do município, mas também dos municípios vizinhos.
Já foi um avanço em 2011, com a implantação do curso Pós-Médio de qualificação de Magistério para Educação Infantil, oferecido na E.E. Oscar Arthur Guimarães e E.E. José Ribeiro da Silva, hoje com aproximadamente 80 alunos. Já pensando em dar continuidade dos estudos destes alunos, está sendo montada a abertura do curso de Pedagogia Semi-Presencial para ter inicio em fevereiro de 2012 no Pólo de Baldim. Mediante isto o Secretario de Educação Marcio Reis afirmou: “A oferta desses cursos é mais uma ação que visa valorizar e instrumentalizar os profissionais da Educação e também fomentar futuros educadores que venham  suprir a demanda regional’’.Maiores informações serão dadas em breve.
Comunicação Baldim comunicacao@baldim.mg.gov.br para mim

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ARTE NA PRAÇA PARA CRIANÇAS




QUEM É MONICA PINHEIRO

Monica Pinheiro de Souza Melim, 
Coordenadora Técnica da Mesa Educadora -
 São Caetano do Sul - SP -
 UNESCO - GERDAU - 
ARTE EDUCADORA "BRINQUEDO CANTADO"
______________________________________________
O QUE É "BRINQUEDO ENCANTADO"

A Show da Mônica Pinheiro é um resgate musical cultural com brinquedos cantados de todas as regiões do país,  do norte  até o sul, é de graça e a viagem é muito animada. O músico que a acompanha, Gesiel de Oliveira, toca no palco 8 instrumentos ao mesmo tempo, entre eles: violão, viola, banjo, carrilhão, gaita, bumbo no pé e outros. Mônica e Geisel participaram no dia 10/09, sábado, de um dos maiores Congressos da América Latina , o “Congresso e Feira Saber”, estiveram ao lado de palestrantes renomados como: Chalita, Ruben Alves, Mario Sérgio Cortella. A apresentação foi um sucesso,  com inscrições esgotadas, foi um dos CDS mais vendidos do Congresso.  Mônica e Geisel estarão em Garanhus, Pernambuco, dia 01 de outubro, em novembro,  Porto Alegre, em dezembro, no Rio de Janeiro. Em janeiro de 2012, eles estarão na Africa. Estão com a agenda cheia até o final do ano. O público de Baldim aguarda a apresentação  da Monica e do Geisel com o maior carinho. Estes são alguns dos brinquedos que a Mônica e o Geisel vão apresentar no palco da Praça de Baldim: Você já cuou Fubá? Já cantou na Tiririca? Sabe a dança do Siriri? Já foi picada por "Marimbondo Amarelo"? Sabe cantar igual papagaio e chorar que nem piriquito?Os adultos também serão chamados ao palco pra  coar fubá com a Monica. Aguardem o Show, levem suas crianças.




Monica e as crianças no palco
_______________________________________________
A FESTA É DAS CRIANÇAS
O Projeto Comunitário “Arte na Praça” realiza mais um evento no dia 08 /outubro/2011, sábado, à partir de 15:00h, na Praça Central de Baldim, em homenagem às crianças, com o Show “Brinquedo Cantado”, apresentado por Mônica Pinheiro e Geisel de Oliveira,  de São Caetano do Sul,  São Paulo, e uma apresentação de Capoeira dos alunos do Prof. Dower, de Baldim e Sete Lagoas. O Show da Mônica vem sendo apresentado por todo o Brasil. O Show é um especial para crianças com músicas, brincadeiras, cantigas de roda, com a participação das crianças e dos adultos presentes, que sobem ao palco e fazem o Show junto com a Monica.  Após o Show, a Festa das Crianças continua. Contamos com a colaboração das pessoas que puderem doar guloseimas, tipo: balas, chicletes, pirulitos, pipocas, biscoitos, docinhos, apitos, língua de sogra e muitos  balões para fazermos uma festa bem bonita para as crianças de Baldim. Cerca de 700 saquinhos de guloseimas serão preparados para presentear as crianças. As doações poderão ser entregues no Salão Paroquial de Baldim, até o dia 06/ quinta-feira, no horário comercial na Secretaria da Paróquia. Fora deste horário, contamos com a colaboração da Equipe do Projeto Arte na Praça para receberem as doações em suas casas: D. Fina, Clélia, Jacinta, Marilene, Marcia, Vanilde, Juliana Zamboni, Carlinhos da Meire, Prof. Tom, SioneOsley, Tôca, Tia Teresa, Maria (risada), Norma e Ione.
Contamos com a ajuda de todos, da Prefeitura e da Câmara Municipal, dos comerciantes, das indústrias e das Fábricas de Doces. As crianças de Baldim agradecem por uma tarde feliz. Uma boa festa para todos. Ione, editora do Blog.


BOI DA MANTA DE BALDIM NO YOU TUBE



BOI DA MANTA DE BALDIM RECEBE HONRARIAS NO YOU TUBE

O Boi da Manta é uma das manifestações folclóricas mais queridas da nossa Cultura Popular, e não se aceita que é também uma das tradições que estão se perdendo ao longo dos anos, até mesmo nas cidades do interior. Por conta disso, este vídeo acima, que foi gravado na Festa de Agosto de Baldim, do ano passado, (2010), recebeu uma honraria no YOU TUBE, não pelo número de acessos, mas pela raridade, que se observa na divulgação da nossa tradição popular. 
O Blog recebeu um comunicado do You Tube, por e-mail, solicitando autorização para postar anúncios válidos e remunerados ao lado do vídeo em questão, talvez, mais como um incentivo cultural pra continuarmos preservando nossas tradições. Estamos em contato com o You Tube, aguardando orientações para a viabilidade do procedimento. Isso nos orgulha não só pela honraria, mas pelo reconhecimento de que estamos no caminho certo, valorizando  e preservando nossa Cultura Popular. Caso se concretize esta solicitação do You Tube, estes rendimentos serão encaminhados a quem de direito para a manutenção das atividades folclóricas. Fazemos aqui e agora um apelo e um desafio à comunidade, vamos resgatar também "As Pastorinhas", que sempre acompanharam as Folias de Reis, dando um encanto todo especial ao Natal. Juntos podemos tudo. Ione, editora do Blog.

Inscreva-se para participação nos lucros do seu vídeo

 FESTA DE AGOSTO - BALDIM - Boi da Manta.mpg
ARQUIVO DO BLOG
X


deYouTube no_reply@youtube.com
paravoionet <voione.net@gmail.com>
data2 de setembro de 2011 12:59
assuntoInscreva-se para participação
 nos lucros do seu vídeo
 FESTA DE AGOSTO - BALDIM -
 Boi da Manta.mpg
enviado poryoutube.bounces.google.com
assinado poryoutube.com


Imagens não exibidas
Exibir imagens abaixo - Sempre exibir imagens de no_reply@youtube.com
YouTube

Prezado(a) voionet,

O seu vídeo FESTA DE AGOSTO - BALDIM - Boi da Manta.mpg
 pode ser qualificado para o Programa de Parcerias do YouTube,
 o que permite a você ganhar dinheiro com as reproduções dele.
Ganhar dinheiro com o seu vídeo é fácil.
 Funciona deste modo: primeiro, faça login na sua conta do YouTube.
 Depois, analise e execute as etapas descritas aqui:
http://www.youtube.com/ivp?v=Oc3TxMs8-g4.
Se o seu vídeo for aprovado, começaremos a colocar anúncios
 ao lado dele e pagaremos a você uma parte dos lucros,
contanto que atenda aos requisitos do programa.
Estamos ansiosos para incluir o seu vídeo
 no Programa de Parcerias do YouTube.
Obrigado e boa sorte!
Equipe do YouTube
© 2011 YouTube, LLC
901 Cherry Ave, San Bruno, CA 94066
YouTube - Vídeos desse e-mail
 Responder
 Encaminhar

COLUNA SOCIAL


Janio e esposa fazem uma segunda lua de mel, na Europa,
 festejando seus 16 anos de casados. 
_________________________________________________



Aniversariante: Sr. João Afonso Ferreira
_______________________________________________
Sr. João Afonso Ferreira recebeu em sua casa a visita do Marcio Reis
 com a Fanfarra de Baldim, onde foi homenageado com uma festa surpresa. 


Aniversariantes: D. Francisca, D. Lia, D. Luiza e Marcia Drumond
____________________________________________________
Na reunião festiva mensal do Grupo Saber Viver foram homenageadas
 as aniversariantes do mês, no Varandas.


Aniversariante: Maria de Zequinha
______________________________________________
Na Pousada Tia Salete, Maria de Zequinha recebeu parentes e amigos,
 para um almoço, comemorando seu aniversário.  

terça-feira, 27 de setembro de 2011

FESTA DE SÃO VICENTE




Igreja de São Vicente
_______________________________________
PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO VICENTE
A Festa do Padroeiro de São Vicente, começa dia 17 / sábado, e termina dia 27/terça-feira. Serão 10 dias de muitas orações e muita diversão também, como promete o Programa da Festa, organizado pela Equipe de Festas 2011, o CAP e o Padre Arnaldo Vicente Ferreira.
A abertura oficial da festa será às 5:00h, de sábado, 17, e no domingo 25, às 5:00h tem inicio a Alvorada. No domingo, 25, às 11:00h, haverá um almoço, com música ao vivo, com Henrique Barros ( adesão na Barraquinha) e logo após, às 14:00h, o Bingo na Barraquinha. As Missas serão celebradas, diariamente, às 19:00h, no domingo, 18,  às 7:00, o Café Comunitário, haverá missa das crianças , e no domingo, 25, missa da catequese, ambas as 8:30h.
Os responsáveis pelas Liturgias, Doações e Leilões tem seus dias programados e anunciados na Programação, pela ordem: Terço dos Homens, comunidade de Vargem Grande, Pastoral do Dízimo, comunidade de Vila Amanda, Legionárias, EM Nelson Ribeiro, Conferência NS Aparecida, comunidades da Gameleira da Palma e Timóteo, Sagrada Face, Microempresas, Ministros extraordinários da Comunhão, comunidade NS Aparecida, Comerciantes, Apostolado da Oração, EE Oscar Artur Guimarães, São Vicentinos ausentes, São Bernardo-Baldim, ECC, Mãe Rainha, Comunidade Alto da Cuia e Mucambo, fazendeiros, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal , Comunidade São José.
A Barraquinha inicia seu funcionamento logo após a missa das 19:00h, com as comidas típicas,  e o tradicional  Leilão das prendas doadas. No dia do encerramento, terça-feira, 27, às 17:30h, a bênção do Santíssimo e Procissão coma a imagem de São Vicente e dos padroeiros das comunidades.
Os Show estão agendados para todos os dias, começando pelo sábado: Junior, Fabrício e Banda, Henrique Barros no domingo, Marcio e seus teclados na segunda, na terça, Jair e Seresteiras, na quarta, Marcos e Paulo Henrique, na quinta, Adriano Silva, na sexta,Irmãos Santana e Junior Costa e Banda, no sábado, Lino e Leno, na segunda, Téo e Héverton, na terça, encerrando com chave de ouro, a Festa de São Vicente 2011, a prata da casa, a famosa Família Schultz, o orgulho de São Vicente e do município de Baldim. Boas Festas para todos.




Apresentação de Junior Schultz no Recital de Natal de São Vicente
___________________________________________________
SHOW DA FAMÍLIA SCHULTZ ENCERRA A FESTA DE SÃO VICENTE
O fim de semana da Festa de São Vicente foi um sucesso de presenças, desde a Igreja, descendo a rua principal até a Praça Central e a Praça da Fábrica o povo fez a festa. As Barraquinhas serviam uma grande variedade de comestíveis típicos da  época, com Show ao vivo do Moacir e sua banda. Na  noite sábado, dia 24, na Festa de São Vicente, os são vicentinos ausentes e os baldinenses foram os responsáveis pela Liturgia, doações e leilões. No domingo, durante todo o dia houve grande movimento nas Barraquinhas, com o almoço e som ao vivo. Á tarde, um animado Bingo reuniu muita gente nas Barraquinhas, com valiosos brindes, de microondas a passagens para cabo Frio, a animação foi geral. A Festa continua até terça-feira, dia do Padroeiro São Vicente, encerrando com o Show da Família Schultz. Ione, editora do Blog


COMENTÁRIO
Anônimo disse...Que festa! Que entusiasmo! Que variedade... música, comida, doces, bebidas (não deixando nada a desejar).Valeu organizadores pelo empenho e pela iniciativa! Acredito que todos gostaram e já aguardamos as festividades de Nossa Senhora Aparecida em sua capelinha (outra festividade organizada e bonita que a comunidade se orgulha). Parabéns a toda a comunidade pelo empenho, principalmente ao Pe. Arnaldo. Que a sabedoria e o exemplo dos santos homenageados sirvam de inspiração para todos!28/09/2011 13:32:00


O TEMPO NÃO PASSOU PARA SÃO VICENTE
Realmente, o povo de São Vicente sempre promoveu boas e animadas festas, sempre teve infra-estrutura para isso, um Clube Social com bailes todo fim de semana,uma campo de Futebol e um bom time,com jogos todos os domingos, Cinema, Piscina, era um luxo de entretenimento para aquela época.No entanto, hoje, mesmo sem essa infra daqueles bons tempos, vocês continuam fazendo o melhor que podem e estão aí, fazendo boas festas, mostrando bom gosto e que mesmo sem infra o povo se mobiliza e continua na frente, como se o tempo não tivesse passado. Parabéns, São Vicente, o povo unido faz e acontece, orgulhem-se disso. Ione, editora do Blog.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ESCLARECIMENTOS



301066_265701143451288_100000342146454_907043_2124090750_n-1

Vista central de Baldim
_____________________________________
AOS LEITORES DO BLOG
 Para evitar mais especulações em torno do tema “Posicionamento do Blog” devo esclarecer aos leitores que não existem “novas regras” neste Blog, apenas tornou-se evidente que não estamos atingindo nossos objetivos, ou seja, uma comunicação democrática e civilizada da Comunidade  com o Poder Público. As nossas regras foram estabelecidas desde o início, basta ler os editoriais e as postagens mais antigas e verão (não fazer críticas administrativas com ataques pessoais). E aí está o resultado,  melhor dizendo, nenhum resultado, o saldo é negativo. Pessoas foram magoadas,  outras pararam ou nem   participaram, para não se exporem, no que elas tem todo o direito de fazê-lo, tudo pela falta de respeito no trato com as pessoas e o Poder Público estabelecido. E o “comentário anônimo”, que é uma postura legitimada pelo sistema de todos os blogs, considerando  que as denúncias anônimas são usadas até na Segurança Pública, no combate as drogas, o que seria um mecanismo de defesa, fazendo críticas construtivas,  tornou-se neste Blog  uma ferramenta de ataques a moral das pessoas. Sem falar nos riscos de perda de credibilidade do Blog e nos ataques “de má fé” à  moral de sua editora. Outra coisa que eu quero deixar claro, este posicionamento, que repito, não tem nada de novo, não se deve às ofensas morais de que fui vítima, eu sei dos riscos os quais estou exposta, nem se deve a chegada de ano eleitoral, eu não estou apoiando nenhum candidato, nem fiz nenhum acordo com ninguém, meu compromisso é comigo mesma e, sem demagogia,  com o povo.  Simplesmente, chegou a hora de mudar o rumo dessa prosa e correr atrás dos objetivos que me levaram a criar este Blog, um veículo de  comunicação, da comunidade com o poder público estabelecido. Vamos continuar contando com a participação de todos, sem distinção ou preconceitos, resgatando direitos e cumprindo deveres de cidadania, e mantendo um nível aceitável de respeito às pessoas. Ione, editora do Blog.


domingo, 25 de setembro de 2011

POSICIONAMENTO



320518_265034133517989_100000342146454_903689_1950227131_n
Praça Central de Baldim
_______________________________________________________
POSICIONAMENTO DO PODER PÚBLICO E DO BLOG
Concordo com a colocação da Secretaria de Saúde, ela tem a liberdade de responder ou não os questionamentos feitos pelos leitores deste Blog, principalmente agora que a Prefeitura Municipal tem seu site oficial, criado com a finalidade de se comunicar com a comunidade. Mesmo porque este Blog não tem nenhuma autoridade legal e nem dá aos seus leitores o direito de exigir nenhum posicionamento do Poder Público. Estamos numa democracia, temos nossos direitos de cidadão, mas temos nossos deveres a cumprir também, portanto, vamos agir como gente civilizada no trato com  Poder Público, vamos respeitar para sermos respeitados. Até então, este Blog vinha fazendo este Serviço de Utilidade Pública, mesmo saindo fora de seu objetivo inicial que era o de contar a história da cidade e de seus moradores. Agora, este Blog vai retomar sua função social, de onde parou, é claro que não vai ser proibido falar de política, pois ela está integrada na vida social da comunidade, mas chegou a hora de aprendermos a separar as coisas. Acredito que já tenha contribuído fazendo minha parte, dando a oportunidade ao povo de se manifestar, fazendo suas críticas administrativas e alertando sobre seus direitos e deveres de cidadania. Tomo este posicionamento porque acredito que está evidente que o assunto está repetitivo e sendo desviado para desafetos pessoais e questões mal resolvidas entre as partes. Este espaço vai continuar sendo do povo e estará sempre a disposição dele para se manifestar, com o devido respeito. Ione, editora do Blog.   

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

BALDINENSE FAZ SUCESSO NA MÚSICA


Luiz Gustavo e Alessandro
__________________________________________________

QUEM SÃO ELES? 
Luiz Gustavo & Alessandro é uma dupla que mescla o pop romântico, sertanejo de raiz e sertanejo universitário. Luiz Gustavo nasceu em Baldim/MG, em 1979 e ainda criança ouvia na radiola da sua mãe, músicas de : Tonico e Tinoco, Renato Teixeira, Sergio Reis. Na adolescência, teve outras influências nacionais e internacionais, ouvindo e interpretando Legião Urbana, Dire Straits, Eric Clapton, em bandas de baile. Já Alessandro nasceu em Carlos Chagas/MG em 1976 e aos 8 anos começou a mostrar seu talento vocal . Aos 13 anos iniciou sua carreira profissional onde se apresentava em Carlos Chagas e Teofilo Otoni, mudando-se para Belo Horizonte onde se apresentava em bares da capital mineira. Assim como Luiz Gustavo , aos 17 anos, Alessandro foi convidado para tocar em diversas bandas de baile. Ambos se apresentavam em Clubes, Festivais, Parque de Exposição e Casas Noturnas em Belo Horizonte e pelo interior de Minas Gerais. Com reconhecimento musical, sempre ouviam elogios um do outro , resolvendo assim se conhecerem. A empatia e talento foi nítido à todos. O trabalho era um sonho dos cantores, que resolveram tirar do papel, surgindo então no ano de 2002, a dupla sertaneja Luiz Gustavo & Alessandro. Hoje com 9 anos de formação e com um estilo vocal próprio e inovador, a dupla possui um publico variado de pessoas de todas as idades e classe sociais.  Em 2011, em parceria com a Vitrine Núcleo de Produção e Estação da Luz e do Som, que apostaram no talento musical e artístico da dupla, gravaram de forma independente a sua primeira música de trabalho intitulada “ Te Amo ” produzida pelo conceituado Fabinho Gonçalves. Com versatilidade musical a dupla se apresenta todas as terças-feiras em uma das principais casas de show de Belo Horizonte , e vem levando ao grande publico seu consagrado show por todo interior de Minas Gerais.

CONTATOS PARA SHOW :
Vitrine Núcleo de Produção – (31)3681-1713 / 8467-7532 / 7813-0753 ( Ricardo Kozlowscky )
DM Shows – (31) 3298-8800 / 9966-6250 ( Alexandre Henrique)
Estação da Luz – (31) 3421-8424 / 9983-3012 ( Marcelo C. Cláudio)




segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SR. JOÃO AFONSO COMPLETA 91 ANOS


Fanfarra de Baldim toca Parabéns para o Sr. João Afonso
____________________________________________

 JUSTA HOMENAGEM
Muitas  vezes o tempo é muito injusto conosco, pois ele faz com que ao passar dos anos coisas importantes sejam esquecidas ou abandonadas, porém o tempo permite  que pessoas deixem marcas no seu decorrer de sua existência e um destes personagens da história do município de Baldim é o Sr. João Afonso Ferreira, cidadão nascido e residente na cidade desde a aurora de sua vida.“Seu João”, como é mais conhecido já foi comerciante, vereador, prefeito, músico e maestro da saudosa Banda Santa Cecília. Recebeu de seu avô, Vitalino Augusto (Mestre Vitalino) o dever de continuar a cuidar da Banda após sua morte e ficou a frente por décadas. Já tocou em várias cidades e eventos do município e região e quando da visita do Governador Juscelino Kubitschek a Baldim para inaugurar o Grupo Escolar São Bernardo (hoje, EM São Bernardo), nos anos 50, a Banda fez apresentações tão belas que fora convidada pelo próprio governador para tocar em Santana do Pirapama, em uma próxima visita que ele faria  àquela cidade. 
Seu João mantém aceso seu apreço pela Música, tendo sempre ao seu lado uma caixinha de som e um bandolim que está sempre a tocar, a sós ou com seus velhos amigos, também amantes da boa Música. No dia 16/09, o Secretário de Educação e Cultura, Marcio Reis, acompanhado da Fanfarra Municipal de Baldim, Carlinhos, da Divisão de Cultura e o músico Waltinho, se dirigiram à casa do Seu João e realizou algumas apresentações em homenagem a este ilustre cidadão. Fica aqui, o registro desta data, associado a esta pessoa ilustre em nossa comunidade e o desejo de tê-lo sempre em nosso meio gozando de vida e saúde por muito mais anos.

3ª CAVALGADA DA FAZENDA TABUA

 
DSC09691

Concentração da Cavalgada em Baldim
____________________________________________
AGRADECIMENTOS
Dona Ione, permita-me usar este espaço para agradecer a todos os organizadores, participantes e patrocinadores de mais uma maravilhosa festa que foi a 3ª Cavalgada Beneficente da Fazenda Tabua, organização impecável, shows magnificos, comidas deliciosas, preparadas pela Renata do Fiote e sua equipe, diversificada e com muita fartura, o churrasco ao ponto e as bebidas super geladas o tempo todo. Uma festa super democrática, onde todos vestiram a mesma camisa, comeram a mesma comida, beberam a mesma bebida e o grande ganhador foi o Amor e a Solidariedade. Tinhamos ali grandes empresários que poderiam fazer estas obras sem a necessidade de festas,  mas que fazem questão de, não só  contribuir através do patrócinio de suas empresas, mas também dedicam seu tempo em cada detalhe para o sucesso do evento. Parabéns a todos pelo belo evento e obrigado mais uma vez aos participantes e patrocinadores, obrigado D.Ione, pela divulgação neste espaço, ao Geraldo Mariano pela divulgação no blog pipoca sal&pimenta, a Prefeitura Municipal de Baldim, pelo grande apoio ao evento, e se me for permitido depois usarei este espaço para divulgar o nome de cada um dos patrocinadores e padrinhos da "CAVALGADA BENEFICENTE DA FAZENDA TABUA". Por JOSE LUIZ TORRES em CAVALGADA DA FAZENDA TABUA às 12:27




Gente bonita de Baldim : Jacinta e Juliana
_____________________________________________
MAIS EVENTOS
Você de Mucambo, que reclamou da Festa de janeiro e julho, tem razão, precisamos melhorar, estamos a disposição dos festeiros para ajudá-los no que precisarem para que façam, em 2012, grandes festas, valorizando principalmente nosso Folclore e nossa Cultura. É só me procurarem tel.9959-6100 e imail jlt@r7.com
Por JOSE LUIZ TORRES em CAVALGADA DA FAZENDA TABUA às 12:35




Gente bonita de São Vicente na Festa da Cavalgada
_____________________________________________
A FESTA DA CAVALGADA

Ione Alvares Abreu disse...
Oi José Luiz, parabéns pelo sucesso da Cavalgada da Fazenda Tabua, e por essa gente dinâmica do Mucambo que está fazendo acontecer. Este espaço estará sempre aberto para divulgação dos eventos, postagem de fotos e agradecimentos aos patrocinadores das Festas. Tudo pelo amor a nossa Cultura Popular e por uma vida melhor para a gente da nossa terra. Ione, editora do Blog.
19/09/2011 15:38:00 



sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PROJETO ARTE NA PRAÇA, PARA CRIANÇAS




1º FESTIVAL DE MÚSICA EM BALDIM

 

Apresentação de Música no Arte na Praça"
______________________________________________

3ª CAVALGADA FAZENDA TABUA

Concentração na Praça Central de Baldim
__________________________________________
3ª CAVALGADA BENEFICENTE DA FAZENDA TABUA

RECADO DO TON PARA PARA SONINHA

 
308078_265036883517714_100000342146454_903694_630007337_n
Praça Central de Baldim
_______________________________________________
ALÔ, SONINHA, FILHA DO JONAS
Retomando uma das funções do Blog, que é contar a história de Baldim, gostaria de pedir aqui para a Soninha, professora baldinense, que mora em Sete Lagoas, que eu sei que é fã do Blog, para contar um pouco da história do pai dela, que fez história em Baldim, o Sr Jonas, ele teve comércio aqui, e depois quando se mudou ainda manteve muito contato com os baldinenses pois quase todos  os especiais que iam a Aparecida (Santuário de N. Sra. Aparecida) eram organizados por ele. Eu me lembro de acompanhar minha Vó Sá Juca, que era comadre dele, para passar uma temporada na casa dele em Sete Lagoas, durante uma semana, em que ele estava  para o Santuário e minha avó foi para ficar de companhia com as crianças, que haviam ficado em casa. Mais informações, ele era casado com uma prima muito querida "Dorvalina", vale a pena! Fica aí o pedido Soninha.... Agora é com você ou melhor com vocês todos filhos do Jonas!
Ton

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

COOMARB - COLETA SELETIVA


Video da COOMARB - coleta seletiva
_________________________________________
AGRADECIMENTOS
Eu, Elena Gomes Candeia, presidente da COOPERATIVA DOS TRABALHADORES COM MATERIAS RECICLÁVEIS DE BALDIM-COOMARB.  Em nome de todos os cooperados, venho a público, carinhosamente, agradecer a Prefeitura Municipal de Baldim, juntamente com a Câmara Municipal e Secretarias, na pessoa do prefeito SR. IVAN DINIZ, por acreditar em nosso trabalho, nos apoiar e doar o aluguel do galpão e uma caminhonete para a coleta e o transporte para as capacitações. Estendo os meus sinceros agradecimentos as comunidades de Vargem Grande, São Vicente e Baldim, os meus irmãos em Cristo: Zeca, Serginho, Prazer, Marcia, Pastor Robson e Silmara os meus amigos do Centro de Saúde de Baldim e a todos os parceiros que vestiram a nossa Camisa. Agradeço especialmente aos Cooperados, que  trabalham diretamente na coleta seletiva: Carmosina, Rita, Ana, Gabriela, Fabiana, Jessica, Suely, Geralda, Pedro (Pão de Deus) Sebastião e José Antonio. COOMARB - "SEJAMOS COMO O SOL, QUE NÃO USA NENHUMA RECOMPENSA, NÃO ESPERA LUCROS, NEM ELOGIOS , NENHUMA FAMA, SIMPLESMENTE "BRILHA". QUE DEUS ESTENDA SUAS MÃOS EM DIREÇÃO A TODOS E DERRAME CHUVAS DE BENÇÃOS .

PROJETO SOLETRA BALDIM





SME – BALDIM
PROJETO SOLETRA BALDIM – 2011


A Secretaria Municipal de Educação de Baldim com o intuito de valorizar a nossa Língua Portuguesa e aprimorar o conhecimento de nossos alunos está lançando o Projeto “Soletra Baldim”.  O Projeto consiste em uma Gincana de Soletração de palavras, onde serão trabalhadas todas as regras gramaticais de maneira divertida e competitiva, o que é muito instigante para os alunos.
                REGULAMENTO
·         A Gincana de soletração será uma Competição entre os estudantes do Ensino Fundamental 4º e 5º ano do município de Baldim.
·         As inscrições serão realizadas nas próprias escolas.
·         A classificação dos candidatos para a Grande Final do município será feita através de eliminatórias dentro de cada escola.
·         A seleção realizada na escola será regida pelo coordenador/ professor.
·         A 1ª fase será na sala onde os três melhores colocados serão selecionados para a próxima fase.
·         A 2ª fase será  no pátio da escola com os três melhores de cada sala. Por eliminação, ficarão apenas dois alunos por  escola para a Grande Final.
·         A Final Municipal acontecerá em Baldim, na Quadra Poliesportiva.
·         Serão premiados os finalistas do 1º, 2º e 3º lugares e a Escola de origem do aluno classificado em 1º lugar.
EM BREVE DIVULGAREMOS O CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES
“ALUNOS PREPAREM-SE E BOA SORTE”
SHIRLEY DE SOUZA
Especialista da Educação Básica

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O BLOG PEDE DESCULPAS A SÃO VICENTE


 ESTOU POSTANDO NOVAMENTE A FOTO QUE EU USEI PARA ILUSTRAR O COMENTÁRIO DO ANÔNIMO, APENAS PARA EVITAR ESPECULAÇÕES, JÁ QUE ELA FOI POSTADA E APAGADA EM SEGUIDA.  
O Blog pede desculpas aos leitores de São Vicente,  na pessoa do Anônimo que fez um comentário sobre a postagem feita por mim, com o comentário feito por um outro Anônimo.
Aos leitores que acompanham o Blog, saibam que, o comentário em questão, fala de uma denúncia de que comerciantes da Cohab, de São Vicente, estariam usando indevidamente as ruas como extensão de seus bares, perturbando a ordem com bebedeiras e a circulação de carros dos moradores, fechando-as com cones.
Seria um comentário de denuncia usual aqui no Blog se não fosse por uma foto ilustrativa da Internet, que eu coloquei, de uma pessoa deitada no chão, cercada de garrafas de cerveja. A foto foi escolhida por mim, entre muitas que eu tenho em arquivo para ilustrar textos, não foi nada intencional, apenas achei interessante para chamar a atenção.
Concordo com a indignação do Anônimo referente a foto que usei para ilustrar a postagem, realmente foi uma idéia infeliz, pela qual eu peço desculpas, tanto que já foi apagada. O "veneno" ficou por conta do mesmo Anônimo que, "de má fé", se preocupou mais em procurar a origem da foto,  do que com a exposição das mazelas sociais da sua cidade.
Quanto ao conteúdo do comentário, que foi enviado por um Anônimo, isento o autor que o fez de qualquer responsabilidade pelo mal entendido, já que a foto que causou a polêmica foi postada por mim.
O comentário do Anônimo está publicado na íntegra, abaixo da postagem, onde foi feito, onde eu não tenho acesso pra fazer nenhuma modificação, apenas posso copiar e colar, mas quando vou usá-lo para postagem, aí sim, quando necessário, eu faço apenas correções gramaticais.
O sistema do Blog é interativo, tudo que está publicado aqui é enviado pelos leitores, funciona como um Serviço de Utilidade Pública, eu me manifesto apenas quando os comentários envolvem preconceitos e desafetos pessoais, sendo necessário moderá-los, quando fogem ao contexto de denúncias administrativas.
Portanto, que o Anônimo não veja nesta minha argumentação  a intenção de justificar o ocorrido, você tem toda a razão de estar indignado. Mas, espero contar com sua compreensão, de que os comentários que vem de São Vicente fazem denuncias das mazelas sociais de que são vítimas todas as cidades, quando falha o sistema de Administração Pública.
Talvez por estas mazelas sociais eu esteja aqui, frente a esse Blog, correndo riscos de publicar comentários feitos por Anônimos, de boa ou de  má fé, cometendo erros e acertos, pisando na bola, como aconteceu hoje, tentando ajudar a minha cidade, sem demagogia, pois não sou candidata a nada,  não ganho nada pra fazer isso, mas sem medo de ser feliz, pois este é um trabalho social que eu faço com prazer e me faz muito bem. 
E  mais, eu não tenho nenhum motivo para denegrir a imagem de São Vicente, pelo contrário, sou filha de São Vicente tanto quanto você se diz ser, e tenho um carinho todo especial pela terra que nasci e morei até meus 20 anos. 
Espero que tudo esteja esclarecido e desculpado. Ione, editora do Blog.


ESTE É O COMENTÁRIO ANÔNIMO POSTADO E QUE FOI APAGADO POR CAUSA DA POLÊMICA CRIADA PELA FOTO QUE EU POSTEI: 


já que o blog prima pela colocação de fatos antigos e os repetem várias vezes, vamos por fogo na fogueira mais um pouquinho? Virou moda agora, moradores de São Vicente, simplesmente colocam cones nas ruas (Rua B,COHAB, entre rua F e B) fecham o transito e colocam mesas e cadeiras , numa verdadeira bagunça, os motorista se quizerem que retorne , dê a volta e sigam por outro caminho, Policiais passam em viaturas acham tudo normal, será que isto é correto? O Uso de via pública como extensão de botecos. A bebedeira corre solta, até funcionarios da prefeitura participam, uma foi até levada em estado de coma de tanto encher a cara, depois outra farra é vista nas rua G entre Rua B e C, bebidas e outras coisas mais rolam, Policia? Cadê? Gente isto é abuso, um descalabro total, e nós temos que tolerar, pois se formos tomar atitudes, ficam com raiva e podem até quebrar nossos carros. PROVIDENCIAS, QUE OS BARES USEM SEUS ESTABELECIMENTOS E NÃO USEM AS RUAS, uma hora vai ocorrer acidentes graves, mostoristas embriagados em total desrespeito à Lei Seca ( inclusive nas Segundas Feiras é só a policia ficar na parte da tarde parar os motoristas com o bafometro e vai constatar a veracidade deste relato, se a moda pega, já imaginaram? Tem até vereado enchendo a cara e dirigindo bebado e simplesmente acham normal e pelo jeito que andam as coisas: é normal. O Comandante do Destacamento de Baldim poderia dar uma incerta, já que se nota ser sério em sua função. MORTORISTA PRECISANDO DE HELICOPTERO PARA SE DESLOCAR.

Por Anônimo em GENTE SEM LEI em 12/09/11



OS DOIS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS ABAIXO FORAM APAGADOS PORQUE ESTAVAM AGREGADOS A POSTAGEM QUE FOI APAGADA, MAS AÍ ESTÃO ELES DE VOLTA, PARA MELHOR COMPREENSÃO DOS LEITORES DO BLOG:
ISSO É COVARDIA, DE QUEM - NÃO ASSINAM - FOI MÁ FÉ. Esta postagem foi feita, por uma pessoa, que nem teve coragem de assinar nem anônimo. Sou de São Vicente,não moro mais aí, mas o Blog é de alcance mundial, como todos o são. O Blog se intitula usando o nome da cidade de BALDIM, São Vicente é por imposições legais, ou de conjunturas políticas BALDIM também, a muito tempo noto que certas situações são feitas montagens tentando diminuir São Vicente como se nem considerassem como parte de Baldim. Esta montagem acima , foi a gota de "agua" que faltava em meu copo par se derramar. NÃO DÁ PRA FICAR CALADO MAIS. Li todas as postagens, sobre uso de bebidas alcoólicas, vi uns discordando outros dizendo-se tratar de assunto de saúde pública, pedindo um levantamento nas residências, pelos agentes públicos de saúde.Realmente é um problema de saúde pública. PORQUE NÃO SE FEZ UMA DIVULGAÇÃO PEDINDO Á SECRETARIA DE SAUDE DE BALDIM COM TAMANHO ALARDE IGUAL A ESSA AGRESSÃO AQUI EXPOSTA. BALDIM, A SEDE NÃO TEM PESSOAS DOENTES VICIADAS EM BEBIDAS ALCÓOLICAS. PRODUTOS QUIMICOS, LADRÔES, ASSASSINOS, GENTE BOA, GENTE RUIM, porque jogar só as ruins em cima de São Vicente e dar esse destaque e esconder outros podres inclusive politicos, se promover festinhas particulares, onde todo tipo de aconchavo é feito. E o Blog permitir um vexame destes. Sabem vc de onde foi tirada esta imagem acima? Leiam na parte inferior direita o nome do Blog, e tentem ver de onde vem esta imagem ( o Blog sequer pode ser acessado por qualquer pessoa tem que ser convidado, para acessá-lo seu conteúdo é proibido, pornográfico e poucos são seus convidados , pelo menos não ferem a todas as pessoas , vê quem é convidado. vejam no You tube alguns vídeos ao lado do principal deste blog , o que são e de que se tratam. OS CASOS DENUNCIADOS, se o blog é tao sério como se apregoam, deveriam tirar cópia das postagem, leva-las ao SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, AUTORIDADE MÁXIMA DE BALDIM E DE SUA REGIÃO, SE LEVASSE UMA CÓPIA À POLÍCIA MILITAR E CIVEL PARA PROVIDENCIAS CABÍVEIS, AO PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL, para providências justas e cabíveis. QUE ME PERDOEM A DUREZA DAS PALAVRAS, São Vicente tem história, tem filhos ilustres, do mais ilustre lavrador ao mais homem culto, de um bóia fria a um doutor, tem pessoas que possam defender a dignidade do lugar que é seu berço natal. POR FAVOR NÃO MODEREM SE CORAGEM TIVEREM DE PUBLICA ESTA DEFESA QUE UM FILHO DE SÃO VICENTE FAZ. SEJAM DIGNOS, ASSUMAM A INFELICIDADE DA PERMISSÃO DE SE DIVULGAR ESSE LIXO . RETRATEN-SE ERRAR TODO MUDO ERRA, PEDIR DESCULPAS É DIGNO, E NÓS DE SÃO VICENTE SABEREMOS PERDOAR , POIS SOMOS DIGNOS DE RESPEITO E MERECEDORES DE DESCULPAS.
Por Anônimo em SÃO VICENTE RECLAMA DE: às 10:04




COMENTÁRIO:
ISTO É COVARDIA O QUE ESTÃO FAZENDO COM SÃO VICENTE É COVARDIA. PERMITIR A CONCENTRAÇÃO DE POSTAGENS DANDO UMA FALSA IMAGEM, E COLOCANDO UM PROBLEMA DE SAUDE PÚBLICA COMO MOTIVO DE CHACOTA, ESQUECENDO-SE QUE POR MOTIVOS POLITICOS DE CONJUNTURA ADMINISTRATIVAS SÃO VICENTE É BALDIM E VICE-VERSA. COLOCANDO UMA POSTAGEM MONTADA DESTAS, CUJA IMAGEM VEM DE UM BLOG PROIBIDO DE ACESSO A NÃO SER CONVIDADOS, DE NATUREZA OFENSIVA, VEJAM O NOME DO BLOG na parte inferior da imagem e tentem acessá-lo. Pelo menos o Blog tem a honestidade de colocar de público seu conteúdo, só coonvidados pelo autor podem vê-lo.IFHUDEU.blogspot.com (http://ifhudeu.blogspot.com - tentem acessar. Não é São Vicente que tem viciados em bebidas alcoólicas, produtos quimicos, e outros, não é só São vicente onde se cometem erros, quando se fala de São Vicente fala-se de Baldim. Quando se publicou a denúncia relativa a bebidas e uso de via pública como extensão de bares, e relativo as vistas grossas de policiais a estas contravenções e até mesmo crimes de maior grau, não se tirou várias cópias das mesmas e se levou diretamente à Prefeitura ( que nem fiscalização tem ,pelo menos efetiva) , ào DEstacamento que hoje tem um comando mais firme e exigente( até quando? à Polícia Civel,que recebe um Delegado Regional ( não todos os dias ) que é competente, ao Conselho Tutelar que só serve pelo menos em pricipio a casos de interesse pessoal de seus componentes, à Camara de Vereadores, e por que não ao Próprio Vereador que sempre está sendo gozado neste Blog, por se pensar ser um aproveitador das coisas feitas pelos outros, tá Vereador, um oportunidade de se mostrar capaz, e assuma a fiscalização de resolver estes problemas já que outros não o fazem. Quem deixou publicar ou ficou calado que se retrate, que se peça desculpas, pois São Vicente tem do mais digno lavrador ao mais alto Doutor, para defender a cidade que nascemos e amamos. Me coloco como anônimo , pois tudo que não têm coragem de falar na cara, o fazem assim, e como tal merecem o mesmo tratamento.
Por Anônimo em SÃO VICENTE RECLAMA DE: às 10:25